219 458 670 / 219 446 417 | geral@jf-moscavideportela.pt

Centro de Dia Social e Comunitário

Inaugurado a 5 de março de 2003, foi um projeto idealizado pela Junta de Freguesia de Moscavide e Portela para servir a população sénior da freguesia, em particular às situações de desigualdade socioeconómica e de vulnerabilidade social.

Missão:

O Centro de Dia é um espaço dedicado à população sénior, acolhedor, centrado no equilíbrio entre o convívio e o respeito pela individualidade e dignidade de cada sénior, a sua valorização pessoal e a partilha de conhecimentos e crescimento pessoal, através de espaços terapêuticos, espaços de lazer, de envelhecimento ativo e de saúde e bem-estar.

A concretização destes serviços procura igualmente realizar o suporte à promoção da autonomia do idoso, através da resolução de necessidades básicas e fundamentais para o seu dia a dia e para a melhoria da sua qualidade de vida, melhorando e aumentando a sua capacidade de permanência no seu lar, através de uma abordagem preventiva e integrada.

Valor:

Assenta em Valores promotores de dignidade, privacidade, confidencialidade, bem-estar e qualidade de vida dos utentes, consubstanciando-se em princípios de solidariedade, compreensão, respeito e entre ajuda.

Objetivos:

  • Promoção da autonomia social do idoso, através de serviços que lhe permitam permanecer na sua área de residência, através de serviços que apoiam e suportam esta autonomia e independência;
  • Promoção Social, através da realização de atividades de promoção do envelhecimento ativo, com atividades ocupacionais, recreativas e de desenvolvimento social – fomentando as relações interpessoais;
  • Contribuir para a estabilização ou retardamento do processo de envelhecimento físico e mental;

Rua Maria do Rosário Patacão, nº 18 – 1885-059 Moscavide

Contacto: 219 456 693 / 911 594 313 | Email:geral@jf-moscavideportela.pt
Segunda-feira a Sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 17h