Nome: Hugo José Horta Ruivinho

Idade: 41

Filhos: Não

“…”

🎙 Há quanto tempo trabalha na Junta de Freguesia e quais as Funções?

Trabalho desde dezembro de 2003, comecei na antiga Junta de Freguesia de Moscavide. Neste momento trabalho no Gabinete de Comunicação.

🎙 Descreva-nos as suas tarefas quotidianas na Junta de Freguesia?

Desempenho funções nas áreas do Design Gráfico, Web Design, Fotografia, Filmagens, Edição e Produção de vídeo, entre outros.

🎙 Fale-nos um pouco do seu dia-a-dia?

Apesar de morar em Moscavide, o meu dia começa por volta das 8h00 da manhã para entrar ao serviço às 10h00, quando não é necessário ser antes, o que me permite algum tempo para projetos pessoais pela manhã. Almoço entre as 13h00 e as 14h00 e saio por volta das 18h00, quando volto a “atacar” os projetos pessoais que têm a ver com programação, youtube learning, domótica, automação automóvel, fotografia e vídeo… há sempre algo a aprender e que por vezes é possível aplicar no trabalho que desempenho na Junta.

🎙 O que o/a motiva mais neste trabalho?

A possibilidade de usar a criatividade para melhor transmitir ou captar uma ideia ou momento.

🎙 Sente-se realizado/a profissionalmente?

Neste momento gosto do que faço, mas há que tentar sempre ir mais além, fazer melhor e melhor para não correr o risco de ficar no passado. Aprender e evoluir sempre.

🎙 Qual a experiência que mais gostou até hoje no seu trabalho?

Várias. Produção do vídeo a anunciar os streetfood do mundial.

🎙 Se pudesse mudar algo na freguesia, o que mudaria?

Aumentava drasticamente o policiamento e a fiscalização camarária na freguesia por forma a aumentar tanto a segurança como o civismo, bem como promover melhores práticas de condução e conhecimento do código da estrada. Gostaria de ver também melhores tapetes de asfalto por toda a freguesia. Melhor recolha de lixo por parte dos SIMAR, mais estacionamentos, aproveitando as zonas descampadas, por forma a eliminar o lixo, vegetação selvagem e proliferação de pragas. Colocação de indicadores da qualidade do ar em tempo real, nas ruas com mais trânsito. Implementação de um projeto piloto inovador de smart parking, com sensores de viaturas em cada bolsa, por forma a facilitar a localização de um lugar de estacionamento livre na freguesia, via app ou mostrador, à semelhança do que existe nos estacionamentos das grandes superfícies.

🎙 Como é ser funcionário de uma Junta de Freguesia?

É desafiante dado que existem muitos projetos e eventos

🎙 Que mensagem gostaria de deixar a todos os Fregueses de Moscavide e da Portela?

Que não deixem de lutar por mais e melhor, e que devem ser parte da solução, não do problema.

“…”

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!